Escolhemos e verificamos todos os nossos produtos com muito carinho para tornar sua experiência de compra especial, para que você realmente se sinta presenteada em cada compra.

Por isso fizemos um detalhamento de todo procedimento caso precise realizar alguma troca ou devolver algum produto.
Basta seguir atenciosamente as orientações a seguir sobre a nossa Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para solicitação de troca ou devolução o produto deve estar exatamente como foi recebido (sem sinais de uso ou avarias e estar com etiqueta).

Siga exatamente o passo a passo que vamos orientar.

     Envie uma mensagem para o whatsapp (31) 98794-0138, ou um email para nossa central [email protected] (dentro do prazo de 7 dias corridos após a data de entrega)
     Coloque como assunto do email:  TROCAS ou DEVOLUÇÃO.
     Envie no corpo do email os dados* essenciais para continuação do processo:
                 •  Nome completo
                 •  Número do Pedido
                 •  Data da compra
                 •  Nome completo da peça ou número SKU do(s) produto(s) a ser(erm) devolvidos.
                 •  Motivo da troca ou devolução.   
                 
•  Foto do produto.
     *O processo de troca e devolução só inicia após o envio de todos os dados indicados acima.

Não nos responsabilizamos por devoluções sem espera de análise e autorização de postagem encaminhada pela Rúbia Lage Semi Joias. Os produtos encaminhados sem nossa prévia autorização não serão analisados e serão reenviados ao cliente após o mesmo efetuar o pagamento de frete de retorno. Caso o pagamento não seja efetuado o produto ficará retido até o cliente tomar providências.

No caso de desistência da compra por gosto ou expectativa o valor do frete de retorno deverá ser pago pelo cliente.

Produtos de promoção NÃO são trocados em nenhum caso.

PRAZOS
Você tem o prazo de até 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s) após o recebimento do pedido.
Obs: É considerada data de recebimento aquela informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares, entre outros. 

ANÁLISE DA SOLICITAÇÃO
A equipe Rúbia Lage Semi Joias tem o prazo de 3 dias úteis para analisar sua solicitação (desde que esteja adequada aos procedimentos indicados acima).
Caso o seu pedido esteja de acordo com 
nossas políticas:
     •  Você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 
      •  Envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas no email. 
     •  A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS ou TRANSPORTADORAS parceiras da nossa loja, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
     •  Sugerimos utilizar a mesma embalagem de recebimento da mercadoria, pois os custos de embalagem serão de total responsabilidade do cliente.    
     •  Caso utilize outra embalagem, escolha alguma que proteja o produto contra danos durante o percurso.

Assim que eu produto chega na nossa unidade o setor de qualidade verifica se está tudo de acordo com nossa política.
Na devolução de uma mercadoria você tem a opção de troca, vale ou reembolso, uma vez feita esta escolha ela não poderá mais ser alterada. 

Se a devolução não atender às condições citadas acima, inclusive o prazo, infromaremos para que providencie o frete para retorno ao endereço da(o) cliente.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Nosso controle de qualidade trabalha para que nada seja entregue com defeito, mas caso isso aconteça siga as orientações abaixo:

     1-  Envie uma mensagem para o whatsapp (31) 98794-0138, ou um email para nossa central [email protected] (dentro do prazo de 7 dias corridos após a data de entrega)
     Coloque como assunto do email:  DEFEITO
     Envie no corpo do email os dados* essenciais para continuação do processo:
                 •  Nome completo
                 •  Número do Pedido
                 •  Data da compra
                 •  Nome completo da peça ou número SKU do(s) produto(s) a ser(erm) devolvidos.
                 •  Descrever o defeito Identificado      
                 •  Foto nítida do produto

     *O processo de devolução por defeito de fabricação só inicia após o envio de todos os dados indicados acima.

REEMBOLSO
No caso de devolução, o reembolso será efetuado de acordo com a  forma de pagamento na compra do pedido.
Se foi feito por cartão, o estorno será feito no prazo de 5 dias úteis, porém a devolução do valor da sua fatura é feito pela operdora do cartão, não temos acesso ou controle sobre isso.
Caso o pagamento tenha sido feito por boleto, o estorno será realizado até 30 dias após a confirmação da devolução. 

EFETIVAÇÃO DA TROCA
Após o envio e avaliação da nossa equipe, a(o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. 
Caso o produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

PEDIDO EM DESACORDO
Toda compra realizada na nossa loja online é entregue em embalagens lacradas pela nossa equipe.
Caso constate alguma situação diferente disso, como: embalagem violada, produto avariado ou em desadordo com o pedido; recuse o recebimento do pedido e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento pelo whatsapp (31) 98794-0138 ou email [email protected].

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.